Portuguese Chinese (Traditional) English French German Italian Japanese Korean Spanish

Há 28 anos inovando

Conheça essa história >>

Dr. Edigezir Barbosa Gomes Imprimir E-mail

Dr. Edigezir Gomes Barbosa - OftalmologistaNatural de Bonito, interior de Pernambuco, o Dr. Edigezir Barbosa Gomes se formou na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, em 1975. Em seguida prestou serviço militar pela Aeronáutica, onde foi chefe da Oftalmologia do Hospital da Aeronáutica de Recife. Fez Mestrado na Faculdade Federal de Pernambuco (FFP) e foi completar os estudos na Inglaterra.

Veja o histórico completo do Dr. Edigezir B. Gomes.

Na Europa, ficou três anos. Estudou no Royal College of Surgeon of London, Moorfield Eye Hospital, Institute of Ofthalmology of London, Charing Cross Hospital e Exceter University. Na Inglaterra o Dr. Edigezir aprofundou seus estudos nas ciências básicas de todo corpo humano, o que influenciou muito sua perspectiva da oftalmologia.

Ao retornar ao país, voltou à Aeronáutica como Oficial Médico, fez curso preparatório de Medicina Aerospacial e, quando acabou, foi transferido para Minas Gerais. Mas lá, em 1982, decidiu fundar a sua clínica de olhos, e começou a se afastar da vida militar. O Dr. Edigezir Barbosa Gomes iniciou o atendimento ao público mas nunca interrompeu seus estudos e pesquisas sobre os avanços da medicina.

Em 83 o Dr. Edigezir mudou-se para o Rio de Janeiro e instalou a Clinica de Olhos Harley Street em Ipanema, onde está até hoje. Trabalhando muito, o médico sempre adotou as mais modernas técnicas oftalmológicas, tendo alcançado sucesso em seus tratamentos. Com o tempo suas técnicas estabeleceram uma sub-especialidade da oftalmologia; as “Cirurgias Refrativas”.

Pioneiro, o Dr Edigezir trouxe inúmeros benefícios para a moderna oftalmologia brasileira e mundial.  Ao longo dos anos, diversas foram as inovações técnicas e os novos procedimentos cirúrgicos adotados com sucesso pela Clínica dos Olhos Harley Street (ver Técnicas e Tratamentos Pioneiros). O desenvolvimento constante e o contanto permanente com as escolas mais avançadas da medicina ocular fazem do Dr. Edigezir Barbosa Gomes uma referência de qualidade e bons serviços.

O Dr. Edigezir é colaborador de diversas revistas médicas estrangeiras, especializadas em oftalmologia.

 

Veja o histórico completo do Dr. Edigezir B. Gomes.

 
Harley Street - Clínica de Olhos
ebg.oftalmo@gmail.com
Tel.: (21) 2512-9915
Rua Visconde de Pirajá, 547 / 216 - Ipanema
22410-003 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Veja no mapa