Portuguese Chinese (Traditional) English French German Italian Japanese Korean Spanish

Há 28 anos inovando

Conheça essa história >>

Pós-operatório e cuidados gerais Imprimir E-mail

Na grande maioria dos casos, o pós-operatório é bastante rápido e sem complicações. Ao sair da cirurgia, é recomendado ao paciente que vá diretamente para casa para descansar e tentar dormir. Isso porque - de acordo com a sensibilidade de cada um - principalmente o período das primeiras 8 horas do pós-operatório podem produzir mais ou menos dor.

Leia mais...
 
Prevenção e Saúde Ocular Imprimir E-mail

Prevenção e Saúde Ocular

Em saúde a palavra-chave é sempre a prevenção. Através da prevenção é possível estarmos à frente de qualquer doença - seja prevenindo-nos da possibilidade de que ela venha acontecer, seja no início de sua instalação, quando ela ainda não se manifestou efetivamente.

Leia mais...
 
O olho e sua anatomia Imprimir E-mail

A habilidade de enxergar depende da ação de várias estruturas envolvidas no globo ocular. O gráfico abaixo lista os componentes mais importantes dos nossos olhos. 

Leia mais...
 
Procedimento de Preparação para o Tratamento Imprimir E-mail

 
Exames pré-operatórios

Além daqueles realizados no exame oftalmológico de rotina: acuidade visual, ceratometria (medida da curvatura da córnea), refração (grau da miopia e astigmatismo), biomicroscopia (exame microscópico das estruturas oculares), tonometria (pressão interna do olho) etc., também são necessários exames mais sofisticados: paquimetria ultra-sônica (medida da espessura da córnea), topografia corneana (estudo mais detalhado de suas curvaturas), mapeamento de retina (exame com especial atenção à periferia) e, eventualmente, aplicação de laser para prevenir seu descolamento, freqüente nos olhos alto míopes.

Leia mais...
 
Mais Artigos...
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2
Harley Street - Clínica de Olhos
ebg.oftalmo@gmail.com
Tel.: (21) 2512-9915
Rua Visconde de Pirajá, 547 / 216 - Ipanema
22410-003 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Veja no mapa